Música

Samico se lança em carreira solo com álbum no universo meditativo 

Com duas décadas de bagagem nos bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA), Samico divulga primeiro disco solo.

Propondo a leveza como caminho para ultrapassar as barreiras físicas e o imaginário como ponto de reencontro com nós mesmo, Samico apresenta o resultado de sua extensa trajetória em primeiro álbum solo. Levando o nome do cantor e compositor, o disco já está disponível em todos os aplicativos de música e o disco físico em lojas pelo brasil. Com forte influência do período que passou em Luanda, Angola, seu trabalho autoral traz na poesia e melodia o pertencimento a um estado comum de existência: a contemplação.

As minhas músicas remetem a um lugar de conforto, de acalmar. Falam sobre olhar pra dentro de si e perceber que a melhor escuta é de olhos fechados

Segundo o artista, o trabalho fala do que acredita como forma de vida. Produzido em parceria com compositores e poetas pernambucanos da nova geração, como Barro, Gleison Nascimento, Jam da Silva, Thiago Martins e Igor de Carvalho, além da artista francesa Mozzaika.

Assinando a produção musical do trabalho, Samico contou ainda com o reforço de Luccas Maia (Solto no Tempo), Guilherme Assis (Profecia), Moacir Torres (Nada Demais), Iuri Brainer (Daqui a pouco), Jam da Silva (Mujica) e Barro (Além-Mar), como co-produtores. Parrô Melo (sax) conduz os arranjos de sopro em Solto no Tempo, Outro Mar, Daqui a Pouco e Dois Olhos.

O trabalho conta ainda com a participação de músicos como Gilú Amaral (percussões), Moab Nascimento (trombone), Márcio Oliveira (trompete), Carlos Amarelo (percussões), Marcelo Cebukin (sax), Luccas Maia (baixo, sintetizador, teclados, guitarras e vocais), Lucas dos Prazeres, Sue e Surama Ramos (coro). Realizado com apoio do Fundo de Incentivo à Cultura – Funcultura, o álbum conta com 11 faixas autorais, produzidas ao longo dos últimos quatro anos, com gravações e mixagens no estúdio Carranca, e masterização de Felipe Tichauer (Redtraxx, Miami/EUA). As ilustrações que acompanham as fotos e encarte do trabalho ficaram por conta de Raoni Assis.